Tuesday, January 20, 2009

Coisas da hora do almoço


Vem um homem. Branco. Envelope amarrotado e castanho debaixo do braço,careca, pele rosada e já usada, e pergunta:

-Polish?

-Não, não (portuguese)

E continuaram andando, o envelope castanho, o homem branco, a pele usada e gasta, os cabelos grisalhos, e seguiram, pelo limiar da praça abandonada de Damien Quay.

Não o mais tenho visto por aí, pela antiga praça de mercadores, que em outros tempos havia chegado a ser um dos mais estratégicos pontos do comércio marítimo internacional.

Assim, transtornado,fiquei sem saber o que estaria dentro daquele envelope castanho e amarrotado que transportava o homem de cabelos brancos, pele rosada e gasta, que agora me lembro, vestia farda azul e boné amarrotado dos correios.

Agora, o tempo diz-me que é altura de ir. E eu fui.

Luis Alves


2 comments:

Anonymous said...

e mais coisas?
gostei de te revisitar. e do que li e do que vi na outra janela. a corrente do quotidiano é uma bela ideia. tanto aqui como ali.
os dias da gente têm muito mais interesse do que aquilo que à vezes julgamos terem. e se o registo for na linha do realismo reinventado então a coisa resulta mesmo.

Anonymous said...

visitar-te aqui nos dois últimos textos e depois no olhares nas duas penúltimas fotos... oh oh. mas que categoria.
só para esclarecer o aqui e ali. e elogio à senhora-agora-com-franja. gostei muito.