"Há coisas que não se devem partilhar com uma mulher.Umas delas é a máquina de barbear"
Lembrei-me desta frase há uns dias. Devo tê-la ouvido há algum tempo, e ter-me marcado , porque de tão interiorizada, me parecia totalmente familiar. É daquelas frases que nos ocorre em instante, e que garbosos,logo pensamos ser nossa. No entanto,em conversa com uma ou duas pessoas, chega a réplica:também já a tinham ouvido,não fui original.
Não sei quem a terá dito,mas parece uma saída à Woody Allen. Esse que exorta a vida do homem comum, do dia-a-dia, não científico.
Em alguns dos seus filmes, procura encontrar o móbil da salvação do homem. Desvaloriza o factor económico e o conhecimento demasiado elaborado, menospreza ( e até brinca) com a religião, mas cita um filósofo, um autor, que já não me lembro;( desculpem lá, mas isto de uma gajo se lembrar de tudo, não é para o homem comum, mas acho que era russo ou soviético, não sei bem. Bem devia ser soviético, porque a União Soviética desmembrou-se há pouco tempo, aí nos inícios dos anos 90.A não ser que fosse antes da era comunista, e aí era imperialista czarista, ou assim uma coisa)
De qualquer forma, baseando-se nele, Woody diz que é o amor que nos vai salvar, e que mantém em esperança o Homem.
Será que, ele tem razão?
Thursday, June 29, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment